"A Pílula faz mal á saúde ?"

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque comigo tá tudo ótimo, ainda mais que a categoria nova que eu criei semana passada sobre sexo com a participação de vocês, deu super certo. Durante a semana recebi muitos emails com dúvidas, e sugestões de assuntos para serem discutidos aqui no blog. Então tive que selecionar um email para esse sábado, e selecionei um bem interessante e ao mesmo tempo polêmico, já que as opiniões se dividem com esse assunto. Eu to falando de Pílulas Anticoncepcionais. Isso mesmo, confiram:




"A pílula faz mal á saúde ?"
Leitora: M.B

Talvez você tenha visto nos jornais o caso da suspensão da venda o anticoncepcional Diane 35 na França. O medicamento  foi associado a pelo menos 4 mortes naquele país nos últimos 25 anos.
Isso quer dizer que pílulas anticoncepcionais são perigosas? Não exatamente. Mas quer dizer que elas oferecem risco. É que os hormônios das pílulas – assim como o de injeção, implantes ou qualquer outro contraceptivo hormonal – estão relacionados a complicações cardiovasculares, como trombose, embolia e AVC.
Mas, calma. Você não precisa desistir da ideia de começar a tomar pílula. Só que, antes de tomar essa decisão, você deve consultar um médico. É ele quem vai estudar seu histórico de saúde e ver qual é a mais indicada para você. O método pode ser contraindicado, por exemplo, para meninas com problemas de obesidade, fumantes ou com histórico de doenças vasculares na família, para quem os riscos de trombose aumentam muito.
A pílula continua sendo um método contraceptivo muito eficiente, que tem a grande vantagem de depender só de você para funcionar. Ela também ajuda a regular seu ciclo, diminui problemas como cólicas e ajudam a controlar doenças como a endometriose ou ovários policísticos. Ou seja, segundo os especialistas, os benefícios superam muito os riscos. Basta usar com segurança.
Aliás, a primeira coisa que todo mundo precisa fazer quando pensa em iniciar sua vida sexual é procurar um médico, certo? Aí você vai estar bem mais protegida!


Você toma pílula? Já pensou em tomar? Conta pra gente sua experiência! 
Escreva um email com sua dúvida,ou sugestão. Estamos esperando a tua participação.


Beijos.

6 comentários:

  1. Tomei durante muito tempo,engordei muito sem contar que é uma avalanche de hormonios,o ideal é não tomar e apelar para o bom senso do parceiro e usar camisinha ou pode optar pelo anel,diafragma e o diu(o mirena é otimo)
    adorei o blog!

    seguindo.

    gabryellaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, espero te ver mais vezes por aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tomo pílula a 4 anos, nunca engordei 1kg sequer. Na verdade, desde os 15 anos eu não passo dos 42kg!! Bem, o que foi bom pra mim é que eu sofria de cólicas horríveis, das que faziam desde vomitar até desmaiar. Isso parou! Depois da pílula sinto um leve incômodo apenas; os dias também diminuíram, as espinhas, etc. Enfim, como foi dito no post, os benefícios superam os riscos.

    Blog Paixão por Makes

    ResponderExcluir
  3. Que bom, fico muito feliz em ver sua participação no blog, eu como ainda estou amamentando tomo pílula sem hormônios, mas quero uma que nao engorde mais. Hehe

    Volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo a pílula há 3 anos e como tudo tem coisas boas e tem coisas más. Nota-se que faz mal à saúde, para quem problemas com varizes (genético) vao vê-las piorar, aumento de peso, celulite.. depende muito de pessoa para pessoa. Os fatores positivos em mim foi mesmo deixar de ter dores menstruais e ajudar a controlar o acne.

    Ps. Segui o blog :)

    acherrycola.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Realmente depende de cada pessoa.
    Fico feliz pela tua participacao no blog, espero te ver mais vezes aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir