Wish List

Olá meninas! Bom, hoje nosso assunto é livros, quem não gosta de ler? Ok, tem gente que não gosta, mas eu particularmente amoo leer. Então, faz tempo que não me sobra tempo para pegar um livro pois tenho ficado muito em função da festa de 1 aninho do João Vitor, meu filho, (em breve farei post sobre a festa que estou organizando pra ele), então não me sobra muito tempo.Mas vou compartilhar com vocês minha pequena wish list literária e já vou ressaltando, se tiver algum livro para me indicar, fale nos comentários! Vamos lá,
Cupcake - Cyd Charisse está de volta! Depois de se mudar para Nova York com o irmão, nossa pequena arruaceira está cheia de planos, mas ainda assim Siri continua na sua cabeça... E, quando outros carinhas lindos e deliciosos começam a distrair CC de seu grande amor, Siri surge inesperadamente, querendo reconquistar a namorada. Mas desta vez Cyd Charisse está disposta a não cometer os mesmos erros... Eu ja li os dois primeiro livros da série e simplesmente amei. Esse é o último da trilogia e ainda não consegui encontrá-lo!



As vantagens de ser invisível - Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo... Depois de ler várias resenhas sobre o livro fiquei curiorissíma e prometi a mim mesma só assistir o filme depois de ler o livro



Depois dos quinze - Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro... Como adoro o blog da linda da Bruna Vieira fiquei muito feliz por ver o livro a venda na saraiva e mais ainda por ver que estava tão acessível o preço e que parecia super interessante!



Eu sou Alice - Nesse livro, Melanie Benjamim mistura realidade e ficção para contar como a menina de sete anos encantou o tímido professor de matemática Charles Dodgson, que assinava Carroll. Aos 82 anos, a personagem se diz cansada de ser Alice e relembra sua história repleta de alegria e fantasia...Depois que minha irmã ganhou esse livro na festa de Halloween do clube do livro fico paquerando ele na estante todos os dias até que resolvi pegá-lo hoje e dar uma lidinha para ver se gosto.




Então garotas, que livros querem ler e que livro me indicam? :D

beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário