E esse tal de bullying ?

Oi meninas, tudo bem com vocês ? Espero que sim. Então gente, hoje não vim fazer nenhum desabafo nem me lamentar de nada, e sim, falar de um assunto muito polêmico e que atinge milhares de jovens pelo mundo a fora, hoje o nosso assunto é o BULLYING. Atualmente o assunto está sendo abordado nas telinhas da globo, na novela Flor do Caribe, onde o personagem Lipe sofre por ser o "nerd" da turma. Abaixo deixo minha opinião sobre esse assunto..
Quem nunca sofreu abuso levante a mão, seria sorte ninguém fazer isso contigo, mas hoje em dia isso é o que mais acontece em escolas e instituições de ensino no mundo, um apelido ou até um olhar pode ser considerado Bullying, quem nunca foi chamado de gordinho, nerd ou magrela na escola? Hoje em dia os apelidos são piores e muito mais ofensivos, chegando até a traumatizar a criança em questão.
Não sou a favor de ser pior e fazer o mesmo com outras pessoas, só porque você sofre esse tipo de abuso, o correto é procurar uma ajuda para acabar com essa agressão, no futuro isso poderá se tornar pior a pessoa que sofre em questão, podendo até levar ao suicídio.
Casos como esse acontecem no mundo inteiro, tanto em instituições de ensino quanto no trabalho e na própria sociedade, sim, esses lugares podem haver alguém sofrendo Bullying, muitos desses casos ocorrem com crianças, aquelas que não tem força para se defender, é comprovado que os que cometem Bullying, os" bullies" são pessoas com baixa auto estima que muitas vezes se escondem na onda de valentões para suprimir a necessidade de ser maior, apesar de serem mais fracos de mente do que aqueles que são atacados por eles, a necessidade de humilhar os outros faz com que se sintam melhor e levam a risca a pose de Poderosos.

Pois é gente, como vocês podem ver esse assunto não é brincadeira. E tu, já sofreu de bullying, conhece alguém que tenha passado por isso ? Conte pr a gente, queremos ouvir a tua opinião sobre isso.
Espero que tenham gostado do nosso post de.hoje, sobre assunto tão polêmico.
At
é mais !
Beijinhos
Jessiica Lemos