Resenha: Diário de uma Paixão


Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
208 páginas
SINOPSE
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO
Já era de se esperar que o livro fosse bom, aliás todos os livros do Nicholas são demais! 

Logo no início do livro vemos Noah, já com a idade avançada, em uma casa de repouso, com Allie, a mulher de sua vida, que agora não se lembra de quase nada de sua vida. Todos os dias Noah relembra sua história de amor através de um diário. E ai começa a história.

Eles se conheceram no ano de 1932 quando eram apenas adolescentes e se apaixonaram perdidamente, mas devido às diferenças sociais entre eles não puderam ficar juntos. Assim, seguiram suas vidas, mas nunca deixaram de pensar um no outro. Noah viveu maior parte de sua vida no campo, já Allie, estava prestes a se casar com Lon, uma advogado bem sucedido, mas não sabia se era realmente isso que queria para sua vida. Durante o tempo que ficavam separados, Noah escreveu cartas a Allie, mas não obtinha respostas.

Quatorze anos depois eles se reencontram, e tudo volta à tona. Aquele amor intenso e real que ficou perdido no tempo revive o casal e juntos descobrem que o amor vence todas as bareiras.

Allie e Noah são o tipo de casal que levamos no nosso coração e Diário de uma Paixão é um livro maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário